16-ABR-2024

REUNIÃO COM OS REPRESENTANTES DA ENTIDADE NACIONAL DE ELETRICIDADE - ENEL

Na ocasião, o Governo Municipal solicitou a realização de Audiência Pública na Câmara Municipal de Fortim, para traçar estratégias na solução da falta de energia

#Reunião POR REINALDO 16 DE ABRIL DE 2024

Na manhã desta terça-feira (16), aconteceu uma reunião no Gabinete do Prefeito, com a presença do Gerente Regional da Enel, Francisco Diógenes (Acer), e do Supervisor do Vale do Jaguaribe do Litoral Leste, Sr. Jean Fiorenza.

Na reunião, o Governo Municipal de Fortim reivindicou a possibilidade de uma Subestação em nosso Município, devidamente avaliada pelo parecer técnico, porém o Supervisor do Vale do Jaguaribe do Litoral Leste, Sr. Jean Fiorenza, respondeu que não havia necessidade, pois a Subestação existente no Município de Aracati já atende a cidade de Fortim.

Também o Governo Municipal solicitou a realização de Audiência Pública na Câmara Municipal de Fortim, para traçar estratégias na solução da falta de energia em nosso município, em virtude dos constantes furtos de cabos na nossa região.

Vale ressaltar que já foi feita uma visita ao município com o novo Superintendente da Enel do Estado do Ceará, onde está sendo avaliada a substituição de cabeamento, para melhorar a qualidade do fornecimento de energia.

Na ocasião, os representantes da Enel relataram que a operação para retorno da energia após os furtos de cabos requer toda uma mobilização de equipe e material, em um trabalho difícil, diante da quantidade de cabo furtado e postes quebrados a serem substituídos.

Ressaltaram ainda o grande impacto gerado pelo furto de cabo na CE 040, afetando todo o município de Fortim, sendo na última ocorrência com o total de 10.000 clientes sem fornecimento de energia por aproximadamente 16 horas.

Frisaram que para facilitar e também incentivar o apoio da população nesses casos, a Enel Ceará criou uma Central de Segurança onde as denúncias podem ser feitas gratuitamente, 24h por dia, por meio dos telefones 3453-4060 ou também no WhatsApp 85 99993-9526. O papel da população no fortalecimento desse combate é fundamental.

#Premiação Há 11 dia(s)

PRÊMIO SEBRAE PREFEITURA EMPREENDEDORA

Fortim foi finalista na categoria Turismo & Identidade territorial com o nosso Festival Gastronômico Internacional do Pontal de Maceió.

#EditalMulheresRurais Há 11 dia(s)

TÉCNICOS DA EMATERCE REALIZA APRESENTAÇÃO DO EDITAL MULHERES RURAIS EM FORTIM

O evento aconteceu na última quarta-feira (17), às 8h, no CVT Fortim

#Capacitação Há 13 dia(s)