NOTÍCIAS

02-FEV-2023

NOTA 2 - SOBRE A REALIZAÇÃO DO CARNAVAL 2023 / ONDE O RIO BEIJA O MAR

Que tenhamos um Carnaval de muita alegria, brincadeira, folia, energias positivas e paz!

#Carnaval2023 POR REINALDO 02 DE FEVEREIRO DE 2023

O Governo Municipal de Fortim através da Secretaria de Turismo e Cultura realizará o Carnaval, "Onde o Rio Beija o Mar", de maneira simples, mas conceitual, organizado e seguro, com a participação de artistas locais e da região, com sons e ritmos realmente carnavalescos, espaços temáticos e acolhedores, sem perder a alegria, o charme, a beleza e a elegância que estão sempre presentes nos nossos eventos. É importantíssimo destacar que temos responsabilidade e que sabemos, nesse momento, até onde podemos ir.

Para realizar o Carnaval, embora pequeno, há muito trabalho e instituições envolvidas como Ministério Público (MP), Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho do Idoso, Comando da Polícia Militar, BPTur, Corpo de Bombeiros e tantos outros. Existem também recomendações que precisam, de forma sensível, serem ouvidas e alinhadas para que possamos ter um evento em acordo com tais instituições.

Assim, informamos que as pequenas mudanças relacionadas ao horário da Programação que acontece na Arena Carnaval (Largo da Praça São Pedro) não diminuem a quantidade de horas de festa, muito pelo contrário, aumenta. Nos últimos anos, aconteceu das 22:30h às 02h/02:30h (4 horas de festa). Este ano acontecerá das 18h às 0h (6 horas de festa ininterruptas).

Outra mudança é o acréscimo do Carnaval Cultural que tem crescido em público no Carnaval de Fortim e que antes acontecia de domingo a terça e este ano o sábado será também acrescentado na programação.

O Mela-mela também que era num espaço que atrapalhava todo o fluxo da cidade, já no último ano de Carnaval mudou para lateral da Areninha Caetano Guedes (Rua Rita Bandeira Gondim), o que melhorou muito a questão espacial e não traz mais transtornos ao trânsito. Em relação ao Mela-mela, em nenhum dos comunicados emitidos pela Prefeitura comunicamos sobre diminuição no horário. Portanto o Mela-mela acontecerá das 15h às 19h.

Tudo que vem sendo feito é para melhorar e é fruto de um amplo diálogo onde várias partes envolvidas são ouvidas. É importante termos uma visão mais holística, empática e estarmos abertos às mudanças quando várias questões estão implícitas. O mais importante é realizar o Carnaval de forma responsável, saudável e manter viva a cultura carnavalesca. Isso nós o faremos! Tradição não é uma pedra rígida. Ela pode ser tratada de forma leve, se adaptando ao bem-estar e necessidades de todos os munícipes, não somente daqueles que gostam de festa e são amantes do carnaval. Precisamos pensar em todos!

A nossa Programação de Carnaval acontecerá de 18 a 21 de fevereiro da seguinte forma:

_O Carnaval de Praia acontecerá na Praia de Pontal de Maceió das 12h às 16h de domingo à terça.

_O Mela-mela acontecerá na lateral da Areninha Caetano Guedes (Centro da cidade) de sábado à terça das 15h às 19h. (Durante o Mela-mela, a Rua Joaquim Pergentino Maia, volta a ser mão dupla).

_O Carnaval Cultural, este ano, acontecerá a partir de sábado das 16h às 18h percorrendo as ruas da cidade e ao chegar na Arena da Folia, teremos atrações no palco das 18h à 0h, com ritmos de machinhas e axé das antigas, onde se encerrará a nossa programação de carnaval.

Que tenhamos um Carnaval de muita alegria, brincadeira, folia, energias positivas e paz!

Governo Municipal de Fortim

Secretaria de Turismo de Cultura

Unidos, a história continua

*Assessoria de Marketing e Comunicação

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Premiação Hoje

PRÊMIO SEBRAE PREFEITURA EMPREENDEDORA

Fortim foi finalista na categoria Turismo & Identidade territorial com o nosso Festival Gastronômico Internacional do Pontal de Maceió.

#EditalMulheresRurais Hoje

TÉCNICOS DA EMATERCE REALIZA APRESENTAÇÃO DO EDITAL MULHERES RURAIS EM FORTIM

O evento aconteceu na última quarta-feira (17), às 8h, no CVT Fortim

#Capacitação Há 2 dia(s)

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO EM FORTALEZA

“PROGRAMAS DE TRANSFERÊNCIA DE RENDA, CONDICIONALIDADES E FERRAMENTAS DE GESTÃO”

#Reinauguração Há 2 dia(s)

CONVITE DA REINAUGURAÇÃO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO DO PONTAL DE MACEIÓ

O evento acontecerá nesta sexta-feira, dia 19 de abril, a partir das 19h, no espaço do referido Ginásio

#Reunião Há 3 dia(s)

REUNIÃO COM OS REPRESENTANTES DA ENTIDADE NACIONAL DE ELETRICIDADE - ENEL

Na ocasião, o Governo Municipal solicitou a realização de Audiência Pública na Câmara Municipal de Fortim, para traçar estratégias na solução da falta de energia

#Esporte Há 4 dia(s)

FORTIM SEDIA A I COPA DA AMIZADE DE FUTSAL DO LITORAL LESTE DO CEARÁ 2024

Esporte é agente transformador de vidas!

#ValeGás2024 Há 4 dia(s)

CONCESSÃO DE VALE GÁS SOCIAL DOS BENEFICIÁRIOS DE FORTIM/CE - ABRIL DE 2024

A entrega será realizada nos dias 16 a 19 de abril, das 8h às 12h, na Secretaria de Assistência Social do Fortim

#Reinauguração Há 6 dia(s)

NOITE DE SEXTA-FEIRA É MARCADA COM A REINAUGURAÇÃO DA QUADRA ESPORTIVA E DA PRAÇA PÚBLICA DO ACREF

É o Governo de Fortim, trabalhando incansavelmente em prol do bem-estar dos nossos queridos munícipes

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito