CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Cultura 02/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA REALIZA A APRESENTAÇÃO E ESCUTA PÚBLICA RELACIONADAS À LEI PAULO GUSTAVO Foi um encontro esclarecedor, enriquecedor e bastante produtivo! Partiremos agora para as reuniões setoriais por linguagens para construção do Plano de trabalho.
#Cultura 29/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA PROMOVE REUNIÕES E PLANEJAMENTO DO CALENDÁRIO CULTURAL DESTE ANO Eventos que influenciam na renda dos munícipes, contribuem com o turismo, proporcionam visibilidade aos artistas, criam memórias afetivas e outros simbolismos maiores
#Cultura 16/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA EXPOSIÇÃO MEMÓRIAS DE PONTAL - UMA NOITE ESPECIAL DE CELEBRAÇÃO, BELEZA, E APRECIAÇÃO DA ARTE E DA CULTURA

A praia de Pontal de Maceió é repleta de belezas. O azul do mar, as grutas e o seu povo são riquezas que merecem ser apresentadas ao mundo.

A fotógrafa Marion Dubier Clark, captou através de suas lentes as nuances do povo que aqui vive. São momentos de alegria, do cotidiano dessa gente simples, das andanças pelo Fortim que Marion produziu uma seleção de fotografias que estarão disponíveis no espaço da AJPM (Associação de Jovens de Pontal do Maceió) para visitação durante dois meses.

A Alba Imóveis com o apoio do Governo Municipal de Fortim (Secretaria de Turismo e Cultura) e AJPM organizou a noite de abertura da Exposição Memórias de Pontal. Uma noite especial de celebração, beleza, e apreciação da Arte e da cultura.

Governo Municipal de Fortim

Secretaria de Turismo e Cultura

Unidos, a história continua

*Assessoria de Marketing e Comunicação

#Cultura 13/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA EXPOSIÇÃO MEMÓRIAS DO PONTAL ACONTECE AMANHÃ, QUINTA, 14 DE JULHO, ÀS 19H

Praia de Pontal de Maceió está cheia de belezas. O azul do mar, as cavernas e seu povo são riquezas que merecem ser apresentadas ao mundo.

A fotógrafa Marion Dubier-Clark capturou através das suas lentes as nuances das pessoas que vivem aqui.

São momentos de alegria, da vida diária dessas pessoas afetuosas, das andanças pelo Fortim que Marion produziu uma seleção de fotografias que ficarão disponíveis para visitação por dois meses.

O Governo de Fortim junto a Secretaria de Turismo e Cultura, com muita satisfação, convida você fortinense, a prestigiar esse momento artístico!

Salve a data!

Exposição: Memórias do Pontal

Abertura: 14 de julho de 2022

Horário: Às 19h

Location: Pontal De Maceió Youth Association

Apoio: Alba Imoveis / AJPM / Governo Municipal de Fortim (Secretariado de Turismo e Cultura), Marion Dubier-Clark, Ajpm Pontal.

Visite o adorável Pontal!

*Assessoria de Marketing e Comunicação

#Cultura 13/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA INFORME - CADASTRAMENTO DE ARTISTAS, TRABALHADORES DA CULTURA, COLETIVOS E INSTITUIÇÕES CULTURAIS

INFORME

CADASTRAMENTO DE ARTISTAS, TRABALHADORES DA CULTURA, COLETIVOS E INSTITUIÇÕES CULTURAIS

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT) comunica que, entre os dias 13 e 19 de agosto, a plataforma do Mapa Cultural do Ceará estará fora do ar para manutenção. O objetivo é assegurar que a plataforma funcione com mais celeridade e sem quedas dos serviços disponíveis. No entanto, a plataforma do Governo Municipal de Fortim (Secretaria de Turismo e Cultura) encontra-se disponível para cadastramento online de artistas, trabalhadores da Cultura, coletivos e instituições culturais.

Lembramos que este cadastro servirá como diagnóstico de tudo que tem de arte e cultura em Fortim, como também para operacionalização da Lei Aldir Blanc de Auxílio Emergencial para o Setor da cultura.

O Cadastramento municipal se prorrogará até o dia 21 de agosto, exatamente no dia que se inicia o Cadastramento estadual no Mapa Cultural do Ceará. Lembramos a todos que deverão se cadastrar nos dois. Site do Governo de Fortim https://www.fortim.ce.gov.br/ e no Mapa Cultural https://www.fortim.ce.gov.br/cultura.php

Aqueles que não se cadastrarem ficarão de fora deste diagnóstico e do Mapa Cultural, como também não terão acesso aos recursos da Aldir Blanc. É interessante também conhecer a Lei N° 14.017 de 29 de junho de 2020, que se encontra na mesma aba do cadastro da Lei Aldir Blanc, só clicar no link ??https://www.in.gov.br/web/dou

As pessoas que tiverem dificuldade de se cadastrar de forma online, podem também se dirigir à Secretaria de Turismo e Cultura situada na rua Raimundo Gurgel Maia (Centro), N° 678, 1° andar, sala 4, de Segunda a sexta-feira no horário das 8h às 14h.

Contamos com todos! Não fique de fora!

#AuxílioEmergencialdaCultura

*Assessoria de Marketing e Comunicação

#Cultura 28/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA 29 de junho- Dia de São Pedro!
#Cultura 09/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA Canto da Barra É no Canto da Barra onde tudo acontece, a grandeza de uma maravilha natural que é o encontro do Rio Jaguaribe com o mar transforma Fortim é um dos lugares mais lindos do mundo. Ao longo da extensão, é possível observar uma água cristalina e os turistas que visitam esse local ficam surpreendidos com tanta beleza. Devido à água plana, vento constante e enorme espaço, o Canto da Barra é um excelente berço brasileiro para a prática de esportes náuticos como Kitesurf, Wind, Canoagem e muitos outros. O Canto da Barra está localizado em Fortim e se alguém lhe disser que aqui é outro lugar não acredite, somente em Fortim Deus foi tão generoso assim. Costumamos dizer que o nosso cartão postal é natural e que tudo aquilo que aqui é apreciado pelos nossos visitantes é conservado pela decência da vida nativa, pelos ideais administrativos e pelo objetivo maior de deixar você à vontade e satisfeito com o desejo de sempre querer voltar.
#Cultura 27/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FORTIM CIDADE CAMPEÃ DO PRÊMIO PETECA 2017 Na manhã de ontem (26/10) o Prefeito Municipal Naselmo Ferreira juntamente com a primeira Dama Telma Cesário e a Secretária de Educação Ivoneide de Araújo estiveram presentes no Prêmio Peteca 2017 realizado no CUCA MONDUBIM em Fortaleza. Um evento que seleciona as melhores criações artísticas de alunos de escolas públicas participantes do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente, através do Ministério Público do Trabalho no Ceará.
Na ocasião o município estava sendo representado pelas Escolas Eefm Professora Maria Luiza na categoria esquete teatral e Maria Isabel da barra na categoria poesia. A Escola Maria Isabel ficou em Quarto lugar e a Escola Maria Luíza ficou em Primeiro lugar representando o município no Estado, onde como campeã viaja para Brasília representando o Ceará a nível nacional.
www.fortim.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 10:31:18