CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Agricultura 29/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA FORTIM E O PROGRAMA ATEG DO SENAR APOIANDO OS CRIADORES DE CAMARÃO DO NOSSO MUNICÍPIO Esta ação é de suma importância para o fortalecimento dos negócios das famílias que trabalham com a criação de camarão no Fortim
#Agricultura 09/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E PESCA CALENDÁRIO DE CADASTRAMENTO DO PROGRAMA HORA DE TRATOR 2024 Período: De 16 a 25 de Janeiro de 2024 nas Comunidades Rurais do nosso Município
#Agricultura 14/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E PESCA AGRICULTORES CADASTRADOS NO PROGRAMA GARANTIA SAFRA 2022/2023 DE FORTIM RECEBEM BOLETOS PARA ADESÃO AO PROGRAMA O objetivo do programa é assegurar renda mínima a agricultores familiares em caso de perda de safra comprovada em mais de 50%
#Agricultura 02/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E PESCA FORTIM REALIZA DIA DE CAMPO COM A EMBRAPA - EMPRESA BRASILEIRA DE PESQUISA AGROPECUÁRIA O objetivo do evento é o fortalecimento da cajucultura no município e na região, de modo a proporcionar maior produtividade e melhoria na renda das famílias do campo.
#Agricultura 26/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E PESCA VISITA TÉCNICA AGROINDÚSTRIAS DE BENEFICIAMENTO DE CASTANHA DE CAJU EM FORTIM

VISITA TÉCNICA AGROINDÚSTRIAS DE BENEFICIAMENTO DE CASTANHA DE CAJU EM FORTIM

Na última sexta-feira (23.07), o Secretário Tiago Moura e o Presidente da Federação da Agricultura do Estado do Ceará, Engenheiro Agrônomo, Rodrigo Diógenes, realizaram visita aos Empreendedores Rurais, para buscarem alternativas com a intenção de formalizar Assistência.

Vale ressaltar que dia 03 de Agosto, o SEBRAE, através do colaborador, Marcelo Ponciano, estará realizando visitas junto com técnicos da Secretaria, para realização de Plano de Trabalho.

É o Governo de Fortim, trabalhando em prol do Crescimento e Fortalecimento dos Empreendedores Rurais do nosso Município.

#SecretariadeAgriculturaePesca

*Assessoria de Marketing e Comunicação

#Agricultura 28/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E PESCA 28 de Julho - Dia do Agricultor! Nossa Homenagem a Todos os Agricultores!

28 de Julho - Dia do Agricultor!

Nossa Homenagem a Todos Aqueles Que Colhem da Terra o Pão de Cada Dia!

Parabéns Agricultores!

#DiadoAgricultor

*Assessoria de Marketing e Comunicação

#Agricultura 23/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E PESCA Acompanhamento de criação de Tilápias pelo Projeto Mandala Secretario de Agricultura e Pesca Tiago Moura juntamente com o Diretor de Pesca de Fortim Diancarlos Monteiro, seguindo a orientação do PREFEITO NASELMO FERREIRA, esteveram acompanhando e orientando o Sr. Mairton, na Comunidade de Jardim, que está com o Projeto Mandalla, criação de Tilapias. A equipe prestou assistencia e se colocou a disposição para orientação e apoio a este projeto.
#Agricultura 08/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E PESCA FORTIM RECEBE DA CONAB 20 TONELADAS DE MILHO PARA PECUARISTAS DO MUNICÍPIO. Secretário Municipal de Agricultura Tiago Moura e representantes do Prefeito Municipal Naselmo Ferreira, o Chefe de Gabinete, William Lima, Diretor de Pesca, Diancarlos Monteiro, acompanharam nesta manhã (08/08) a entrega de milho do Programa Venda de Milho em Balcão. O milho adquirido pelos criadores a um preço subsidiado torna a atividade ainda mais viável no município.
#Agricultura 03/04/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E PESCA FORTALECIMENTO DA CADEIRA PRODUTIVA DO CAJU NO MUNICÍPIO DE FORTIM.

Em 3 meses de gestão o Prefeito Naselmo Ferreira e secretário de Agricultura Tiago Moura Moura, comemoram a publicação no Diário Oficial da União DOU da inserção do município de Fortim no Zoneamento Agrícola da Cajucultura do Estado do Ceará.

Desde o último zoneamento Agrícola realizado em 2011 o município não era reconhecido pelo mapa com as características do desenvolvimento da atividade. Após a união em conjunto que contou com o efetivo empenho da Federação da Agricultura do Estado do Ceará através do Presidente Flavio Viryato Sabóia Neto o Município de Fortim passa a ser inserido no dia 03.04.2017 no zoneamento agrícola dá principal cultura e fonte de renda Agrícola do município, fato este que possibilitará um maior fortalecimento da atividade, onde centenas de agricultores poderão obter acesso a principais linhas de crédito e assim promoverem melhor desenvolvimento de suas produções melhorando a fixação do homem no campo ainda mais o homem no campo e aumentando a sua renda e a produção de alimentos.

www.fortim.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 12:59:21